Notícias

31
julho 2017
Capa-Beet-Science-1170x600px

O Carb Up Energy Beet é um suplemento inovador quando se pensa em melhora de performance e energia durante o exercício. Uma combinação perfeita com um dos melhores tipos de carboidrato (Palatinose) associado a liberação diferenciada de energia para o desempenho físico. Primeiramente, esse carboidrato por possuir baixo índice glicêmico, leva a uma absorção mais lenta e gradual e logo após ser metabolizado possuí um aporte rápido de entrega de glicose para fornecer energia. Sua composição cona ainda com a presença de cafeína, inositol, glucoronolactona, taurina e outros micronutrientes fundamentais, garantindo que o corpo trabalhe na mais alta rotatividade.
Devido a presença de beterraba, existirá uma grande produção de NO causando melhora da capacidade aeróbica, vasodilatação e nutrição celular.
Estudos mostram que a cafeína beneficia o exercício físico, primeiro por dar estímulo psicológico e poupa a utilização de carboidrato como fonte de energia principal, por elevar a utilização de gordura, retardando assim a fadiga corporal.
O inositol tem como funções principais aumentar o foco, concentração na atividade e melhora a função de queima de gordura do corpo. Conciliado com glucoronolactona e taurina que possuem efeitos detoxificantes, ajudando na formação de vitamina C a evitar um aumento da inflamação devido a intensidade do exercício, reduzindo os quadros de fadiga. Utilizar o suplemento antes do treino, pode melhorar seu desempenho a ponto de explorar o ápice do seu metabolismo.

Referencias:

  • Atkinson FS, Foster-Powell K, Brand-Miller JC. International tables of glycemic index and glycemic load values: 2008. Diabetes Care 2008;31: 2281–3.
  • Kalman, Douglas et al. “Randomized Prospective Double-Blind Studies to Evaluate the Cognitive Effects of Inositol-Stabilized Arginine Silicate in Healthy Physically Active Adults.” Nutrients 8.11 (2016): 736. PMC. Web. 9 July 2017.
  • Karunairatnam M.C., Levvy G.A.: The inhibition of b-glucuronidase by saccharic acid and the role of the enzyme in glucuronide synthesis. Biochem. J., 1949; 44: 599–604